/ Elow, a aplicação que ajuda a adoptar um consumo digital mais responsável

Elow, a aplicação que ajuda a adoptar um consumo digital mais responsável

A aplicação elow dá às empresas e às pessoas comuns informações sobre a escala da sua pegada de carbono digital, para que possam ajudar a trazer a transição energética. Deixe-nos dizer-lhe como !

Sabia que a electricidade que o nosso equipamento consome provém de várias fontes de produção com diferentes níveis de emissões de CO2? Ao escolher o momento certo para recarregar o seu equipamento, colocar a máquina de lavar ou baixar o seu aquecimento eléctrico, pode reduzir significativamente a sua pegada de carbono. Para saber se é um utilizador digital amigo do carbono, existe agora uma nova aplicação. Elow quer que esteja consciente das suas emissões de CO2 e do impacto do seu consumo digital para que possamos orientá-lo para uma transição responsável com a nossa gama de ofertas de energia verde.

Elow - chegar ao cidadão comum para aumentar a sensibilização para a sobriedade digital e a tecnologia responsável

A educação e a sensibilização são o principal pilar da aplicação elow. A solução 100% online, desenvolvida em conjunto com a Microsoft, está disponível para todos e pode ser descarregada em apenas alguns cliques. Tudo o que tem de fazer é instalá-la e permitir-lhe o acesso ao seu equipamento informático. A aplicação monitoriza as emissões de CO2 em tempo real e identifica as suas origens. O indicador de CO2 permite aos utilizadores adoptar boas práticas, tais como saber qual é o melhor momento para recarregar a bateria do seu computador. Elow baseia-se em dados fornecidos pelos gestores da rede e analisa a produção de dados em tempo real por sector (central térmica a gás, painéis solares, turbinas eólicas, barragens hidroeléctricas, etc.) para calcular ininterruptamente o impacto de carbono da produção de electricidade utilizando dados do IPCC.

Último artigo

Quer saber mais? Sinta-se à vontade para nos contactar

Mensagens recentes

Pronto para enfrentar o grande desafio do nosso tempo?

Inscrever-se para o boletim informativo